Início Geral

Em oito finais no Paraibano, Belo mostra superioridade sobre o Galo

Donos de uma das maiores rivalidades do Estado, Botafogo e Treze vão se reencontrar mais uma na final do Campeonato Paraibano 2017, que começa a ser decidido no próximo domingo, às 18h30, no Amigão. Antes disso, eles já se enfrentaram em outras oito decisões, com superioridade do Alvinegro da Estrela Vermelha, campeão em seis oportunidades.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O primeiro Clássico Tradição que definiu o Paraibano aconteceu no distante ano de 1940. O campeonato foi decidido numa melhor de três jogos. O Treze venceu dois e ficou com o título.

O último encontro em decisões aconteceu em 2013. O Botafogo não vencia a competição há dez anos e encerrou o tabu diante do rival. O time da Capital perdeu o primeiro jogo da final por 1 a 0, no Almeidão, mas venceu o jogo da volta por 3 a 0, em pleno Amigão, e ficou com o título.

Vale lembrar que, Botafogo e Treze também protagonizaram a briga pelo título em outros formatos de disputa em que não tinha final, como em 2010, ano em que o campeonato foi decidido em quadrangular. Naquela oportunidade, o Galo ficou com o título e o Belo com o vice.

Um caso interessante aconteceu em 1975. O Botafogo conquistou o 1º turno e o Treze o 2º turno, porém o campeonato não acabou, pois o campeonato foi paralisado devido a uma ação judicial movida pelo Campinense. A FPF reconhece as duas equipes como campeãs daquele ano.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.