Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba, na sessão desta quarta-feira(18) , o deputado Félix Araújo destacou e historiou a magnitude d´O Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande.
“O Maior São João do Mundo pertence a sua própria história, a sua cultura”, enfatizou.
Félix Araújo registrou a colaboração, que considerou extraordinária, dada por cada prefeito, nesses 42 anos da festa, que hoje está consolidada como o maior evento turístico da Paraíba, com reconhecimento em todo o país e, igualmente, no exterior.
O deputado recordou que o então prefeito Enivaldo Ribeiro criou o Palhoção e Ronaldo Cunha Lima, a Pirâmide e o Parque do Povo. Em sua gestão quando prefeito de Campina Grande, Félix padronizou as barracas, introduziu uma iluminação especial no Parque do Povo e criou a Cidade Cenográfica — marcos fundamentais para a identidade atual do evento.
O deputado também destacou as contribuições das administrações de Cássio Cunha Lima, Cozete Barbosa, Veneziano Vital, Romero Rodrigues e, atualmente, Bruno Cunha Lima, para transformar o São João de Campina nesse imenso patrimônio turístico.
“Muitas vozes, muitos braços, muitas inteligências se uniram para que tivéssemos o Maior São do Mundo. Mas foi uma senhora com o nome de Carmita Araújo, que foi a primeira a colocar as quadrilhas juninas no meio das ruas. É a partir dela que se pode falar na sistematização do São João de Campina”, ponderou o deputado Félix Araújo.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp