Início Geral

Em semana decisiva, catal?es exaltam Neymar “mais forte e goleador”

Em uma semana importante para o Barcelona, quando o time enfrenta o Ajax pela Liga dos Campeões e ainda tem clássico contra o Real Madrid no próximo sábado (25), Neymar é uma das principais figuras. Os jornais catalães adotam o mesmo tom e afirmam que o brasileiro parece que finalmente se adaptou ao futebol europeu e começou a justificar sua contratação.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Um dos destaques dos jornais sobre Neymar é a fase goleadora do craque. O atacante já marcou oito gols em sete jogos pelo Campeonato Espanhol e ainda balançou a rede uma vez pela Liga dos Campeões. Na temporada passada, por exemplo, o camisa 11 terminou a Era Tata Martino com 14 gols ao todo.

O bom começo de Neymar anima os espanhóis, que lembram que o craque já tem média superior aos compatriotas Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. Apenas Ronaldo Fenômeno e Evaristo dos brasileiros que passaram pelo Barça tiveram início de temporada melhor que o ex-santista.

Outro ponto positivo deste início de temporada é a parceria entre Neymar e Messi. O brasileiro, que sempre deixou claro a sua admiração pelo argentino, conseguiu virar a melhor companhia de ataque para o camisa 10.

O físico de Neymar também é uma das explicações para o sucesso dele no Barcelona. O jogador fez um trabalho de reforço muscular para aguentar as pancadas do futebol de europeu e deixou de lado o visual franzino da época de Santos. O jornal Sport afirmou que o brasileiro precisou duplicar sua frequência de exercícios na academia, além de adotar uma dieta rígida e contar com a ajuda de suplementos. Por fim, os espanhóis relembram que Neymar foi decisivo nos clássicos contra o Real Madrid na temporada passada e que o jogo do próximo final de semana será decisivo para confirmar a sua boa fase.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.