Em turn? pelo Nordeste, espet?culo ‘Fando y Lis’ chega a Campina Grande

16
COMPARTILHE

O Teatro Severino Cabral, em Campina Grande, vai receber na quinta-feira (13), às 20h, a apresentação do espetáculo ‘Fando y Lis’. A peça é produzida por um grupo de teatro vindo de Manaus que está realizando uma turnê pelo Nordeste.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O espetáculo é uma adaptação da obra do escritor, dramaturgo e cineasta espanhol Fernando Arrabal., que conta a história de Lis, uma mulher paralítica e completamente dependente do companheiro, Fando.

O relacionamento dos dois é marcado pelo amor e ódio, pela dependência física e psicológica, pela violência e pela afetividade.

Segundo a atriz e idealizadora do espetáculo, Tiziane Virgílio, a ideia de realizar uma turnê por cidade nordestinas aconteceu após ela perceber, através de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que algumas cidades do Nordeste investem muito pouco em cultura.

“Queremos apaixonar, queremos fazer para quem nunca foi feito. A nossa intenção é diminuir essa carência por produtos culturais. Levá-los [os espetáculos] a cidades menos assistidas por projetos culturais é um dos maiores motivadores deste elenco”, afirmou Tiziane Virgílio.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas