Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Quase 100 motoristas são flagrados bêbados no mês

Noventa e seis motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados durante o mês de março na Paraíba, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As notificações foram feitas por meio da Operação Lei Seca. Somente no feriado da Semana Santa, 23 condutores foram autuados em decorrência da combinação de álcool e direção.

De acordo com o balanço mensal do diretor de Engenharia do Detran-PB, Zeca de Sousa, foram realizados 1.714 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 82 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 33 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou em flagrante 108 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Operação Semana Santa

No total, 50 homens, entre agentes e policiais militares que atuam no setor, participaram da Operação Semana Santa, que contou ainda com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da equipe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba, visando coibir a prática de embriaguez ao volante.

As ações também contaram com o reforço nos equipamentos utilizados, com o propósito de oferecer mais segurança aos agentes e policiais de trânsito. Para isso, foram disponibilizados coletes balísticos, lombadas móveis, barreira rodoviária antifuga (cama de faquir), entre outros.

Segundo a direção do Detran-PB, a principal causa de acidentes nos feriados prolongados é a combinação entre álcool e direção. Por isso, o alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar qualquer indício de consumo de álcool.

Em caso de confirmação através do bafômetro, o motorista é punido com multa no valor de R$ 2.934,70, perda de sete pontos na carteira, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. Quanto ao veículo, ele fica retido, aguardando a chegada de um condutor capacitado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.