Início Geral

Em um só dia, operação contra furtos acha 120 ‘gatos’ de energia na PB

Mutirão organizado pela Energisa para combater a instalação de ‘gatos’ encontrou, nessa segunda-feira (21), 80 ligações fraudulentas em Patos e 40 em Campina Grande. A operação, que também acontece em João Pessoa, continua pelos próximos dias, com a participação de todo efetivo de especialistas em inspeção de equipamentos de medição envolvido, além de apoio da Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Energisa, a prática do furto de energia traz grandes prejuízos, não só para a distribuidora de energia, que chega a ter um déficit de 78 milhões no seu faturamento anual, mas também para o estado da Paraíba, que deixa de arrecadar 19 milhões em ICMS. Esse dinheiro poderia ser empregado nas áreas da saúde, segurança e educação.

“Importante ressaltar que o consumidor também é prejudicado com a prática dos gatos de energia, pois parte do valor desviado é acrescido na sua fatura mensal, além de comprometer a qualidade do fornecimento de energia na sua residência e a sua segurança”, avisa a concessionária”.

Atualmente as perdas de energia chegam ao valor alarmante de, aproximadamente, 152 GWh por ano, o que daria para suprir 111 mil unidades consumidoras no estado. O mutirão tem o objetivo de recuperar 2,5 GWh, aproximadamente, em 2.000 inspeções. Esta energia seria suficiente para atender 19.685 unidades consumidoras durante um mês.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.