2019

Diário Oficial

Burocracia

TV Correio

em-visita-ao-correio-ministro-da-cultura-defende-ampliacao-da-lei-rouanet
Ministro da Cultura, Sérgio Sá (Foto: Alexandre Freire / Portal Correio)

Em visita ao Correio, ministro da Cultura defende Lei Rouanet

Sérgio Sá participa de um evento em João Pessoa para capacitar artistas e produtores culturais

32
COMPARTILHE

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, participa, nesta sexta-feira (13), do seminário do Circuito #CulturaGeraFuturo, que vai capacitar produtores culturais e gestores públicos locais a utilizarem os mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo governo federal.

Durante a estada na Paraíba, o ministro fez uma visita ao Sistema Correio de Comunicação, onde foi recebido pela diretoria da empresa.

Em entrevista ao Portal Correio, Sérgio Sá Leitão disse que o ministério vai trabalhar para ampliar a captação de recursos para projetos culturais, principalmente em estados como a Paraíba. “Vamos sensibilizar as empresas para que se utilizem da Lei Rouanet, capacitar artistas e produtores para que apresentem mais e melhores projetos, o que é muito importante”, afirmou.

O ministro disse também que a Lei Rouanet é alvo de uma visão equivocada por parte de alguns setores da sociedade. Ele fez questão de esclarecer que a iniciativa é um instrumento de apoio ao desenvolvimento das atividades culturais e criativas do país. “A lei Rouanet representa quase 3% do PIB nacional, sem falar que gera mais de um milhão no país”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas