Moeda: Clima: Marés:

Emerson Panta anuncia programa de linha de crédito inédito em Santa Rita

Emerson Panta (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável, Ciências e Tecnologia (SMDESCT), abriu o período de inscrições para o Programa Fortalecer Santa Rita, entre 13 e 17 de março.

“Vamos investir nos nossos empreendedores, injetando recursos para realizar sonhos e fazer a roda da economia santa-ritenses acelerar”, declarou o prefeito Emerson Panta.

O gestor explicou que o Programa Fortalecer Santa Rita oferece linhas de crédito para pequenos negócios, visando atender e orientar com o objetivo de incentivar a geração de trabalho e renda entre os empreendedores santa-ritenses. Além de apoiar e fortalecer a economia solidária.

Todas as categorias enquadradas no MEI e ME podem se inscrever – Microempreendedor Individual (MEI) e Micro Empresário (ME).

Para o prefeito Emerson Panta, valorizar o micro empreendedor e o micro empresário, que necessita de apoio financeiro para alavancar seu negócio, é de extrema importância. “É gratificante conseguir implementar um programa desse porte na nossa Santa Rita, lugar onde tanta gente batalhadora se esforça para vencer na vida. É muito importante ajudar esses trabalhadores a crescer e/ou iniciar seu negócio”, frisou.

Os investimentos no Programa Fortalecer chegam a quase meio milhão de reais e garante mais oportunidade para os pequenos empreendedores e micro empresários.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sustentável, Ciências e Tecnologia, Flavio Panta, destacou os valores, que variam entre R$ 500 e R$ 3.000 com prazo de 24 meses para concluir o pagamento.

“Estamos ofertando esses valores para os micro empresários e microempreendedores do nosso município, que é um polo comercial que vem se destacando diariamente. A valorização aos nossos trabalhadores é indispensável”, declarou.

Constituem as etapas do programa:

I. Inscrições / Capacitações;
II. Análise de crédito / Concessão de créditos;
III. Plano de negócio;
IV. Da visita técnica;
V. Entrega do Certificado do Programa Fortalecer Santa Rita (CPFSR);
VI. Pós-crédito;
VII. Disposições finais;

As inscrições serão realizadas de acordo com a capacidade de atendimento e vagas destinadas para o programa, que chegam a 200 vagas. As categorias são divididas da seguinte forma: 75 vagas para pessoas físicas, 10 vagas para pessoa jurídica, 75 vagas para mulheres, 20 vagas para artesanato e 20 vagas para agricultores. A análise e aprovação das inscrições seguirão uma ordem cronológica de requerimento.

Qualquer pessoa com vínculo empregatício com o órgão municipal, ficam automaticamente proibidas de participarem das inscrições.

As inscrições acontecem de forma online do dia 13 a 17 de março de 2023, no site da prefeitura.

Todas as informações estão disponíveis no edital.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santa Rita.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.