Moeda: Clima: Marés:

Emerson Panta e Dra Jane Panta entregam Carreta da Mulher, um novo marco na saúde feminina

Veículo já está disponível na cidade, trazendo diversos serviços especializados para atender as mulheres em todas as localidades do município
(Foto: Divulgação)

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (4), Santa Rita recebeu um importante reforço na área da saúde: a Carreta da Mulher. O veículo, entregue nesta quinta-feira, 04 de julho, já está disponível na cidade, trazendo diversos serviços especializados para atender as mulheres em todas as localidades do município.

“Na caminhada de vitória deste câncer de mama, eu senti na pele, no meu corpo e na minha alma a importância de que a prevenção e a realização de diagnósticos precoces sejam contemplados nas políticas públicas de saúde feminina”, destacou emocionada a deputada estadual Dra. Jane Panta (PP), cuja emenda viabilizou a iniciativa em parceria com a prefeitura de Santa Rita. Equipada com tecnologia médica de ponta, a Carreta da Mulher inclui sala de ginecologia com colposcópio de última geração, sala de mamografia com equipamento avançado, sala de mastologia, além de uma confortável sala de espera e outros equipamentos essenciais para oferecer um atendimento completo e de qualidade.

Durante a cerimônia, o prefeito Emerson Panta, também emocionado, enfatizou a importância da iniciativa para a comunidade: “A chegada da Carreta da Mulher representa um avanço significativo para a saúde pública em Santa Rita. Este equipamento não só atenderá às necessidades das mulheres, mas também beneficiará toda a população com serviços essenciais de saúde. Esse equipamento se une a Carreta da Saúde- O Doutor Tá Aqui, para ofertar mais saúde para todos. Nós como gestores públicos, temos a obrigação de cuidar do nosso povo e não mediremos esforços para prosseguir tomando conta da nossa população.”

A moradora Maria de Fátima Ferreira, que vai usufruir dos serviços da recém-entregue Carreta da Mulher em Santa Rita, destacou que a iniciativa representa um marco na acessibilidade aos cuidados de saúde feminina na região.

“Agrdadeço a Deus por essa grande benção. Com a chegada da Carreta da Mulher aqui em Santa Rita, agora eu posso contar com mamografias e consultas ginecológicas de forma mais acessível e próxima de casa. É um grande alívio saber que posso cuidar da minha saúde com mais facilidade”, compartilhou Dona Fátima, moradora do bairro central da cidade.

A Carreta da Mulher oferecerá desde exames preventivos até diagnósticos avançados, contribuindo para um cuidado integral e contínuo às mulheres de Santa Rita. Sua chegada marca um novo capítulo na história da saúde pública da cidade, demonstrando o empenho em proporcionar um atendimento de excelência para toda a comunidade.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.