Moeda: Clima: Marés:
Início Cidadania

Emissão online de passaportes segue suspensa e sem previsão de normalização, diz Polícia Federal

Suspensão começou no dia 17 de Abril, após suspeita de invasão ao site da PF. Emissões de urgência ou emergência seguem disponíveis presencialmente
Coronavírus
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Federal declarou que o agendamento online para emissão de passaportes segue suspenso para pedidos não urgentes ou não emergenciais. O órgão afirmou, ainda, que não há prazo de retorno às emissões de passaportes comuns requeridas pela Internet.

De acordo com orientações da Polícia Federal, aquelas pessoas que precisam da emissão de passaporte em caráter de urgência ou emergência nos próximos 30 dias deve apresentar documentos que comprovem a situação excepcional, de modo presencial, em qualquer unidade emissora da PF.

Agendamentos de emissões feitos antes do bloqueio do site da PF ainda serão atendidos normalmente, seguindo data e horário marcados previamente.

O bloqueio do agendamento das emissões online de passaportes foi iniciado no dia 17 de Abril, devido a uma suposta tentativa de invasão ao site da Polícia Federal, hipótese em investigação pela instituição.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.