Início Notícias

Ondas fortes arrastam lixo e areia pelas ruas da Orla de JP

As equipes de limpeza urbana de João Pessoa foram acionadas nessa sexta-feira (2) para remoção de lixo e entulhos, após a ressaca que atingiu o Litoral da Paraíba. Ondas de até 2,5 metros fizeram a água do mar alcançar o asfalto e provocar alagamentos.

Leia também: Água do mar invade orla e causa estragos no Litoral da PB

Mais de 100 servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana trabalham desde sexta, até este sábado (3), para limpar os estragos, utilizando vários equipamentos. Além dos alagamentos nos bairros de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra, a água arrastou cocos, peixes, galhos de árvores, lixo e muita areia pela área.

Segundo a assessoria da Emlur, parte do material recolhido voltou para a praia porque era composto por areia, e outros materiais foram destinados ao aterro sanitário da Capital.

O alerta de ondas fortes foi emitido quinta-feira (1º) pela Capitania dos Portos e exigiu atenção não só de quem foi à praia, mas de pescadores e praticantes de esportes aquáticos.

Internautas e moradores das áreas afetadas compartilharam fotos e vídeos pelas redes sociais. Além de João Pessoa, Lucena e Baía da Traição, no Litoral Norte do estado, também tiveram problemas com as ondas fortes na orla.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.