Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Empresa de seguradora mundial instala escritório em João Pessoa e capta empreendedores 

A Prudential do Brasil, empresa de seguradora, subsidiária de uma das maiores empresas financeiras do mundo, inaugurou novos pontos de apoio em Natal e João Pessoa, totalizando oito unidades no Nordeste. Esta expansão visa fortalecer a presença da seguradora na região, oferecendo oportunidades para empreendedores interessados em franquias especializadas em seguro de vida. Com um modelo de coworking, esses espaços suportam a comercialização de seguros de vida individuais, captação de franqueados e realização de treinamentos.

O Vice-presidente de Negócios LP Regional da Prudential do Brasil, Gustavo Drumond, destacou o potencial promissor do mercado nordestino, sobretudo a capital paraibana, para seguros de vida personalizados. 

Gustavo Drumond, Vice-presidente de Negócios LP Regional da Prudential do Brasil (Foto: Divulgação)

“João Pessoa tem grande potencial de negócios. O perfil da cidade se adequa perfeitamente as condições econômicas que visamos, além de ser uma capital primorosa. Então, estamos como ponto de apoio na capital paraibana para atender novos negócios, pessoas que desejam investir no empreendedorismo”.

De acordo com a Fenaprevi/Datafolha (2023), apenas 9% da população possui seguro de vida, mas 31% pretende contratar em breve. A Prudential, líder entre as seguradoras independentes no Nordeste, registrou um crescimento de 38% no faturamento do segmento individual na região em 2023.

Em 2023, o setor registrou cerca de R$ 1,3 bilhão em faturamento e gerou aproximadamente 9.000 empregos em cada um desses estados, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Em João Pessoa, a Prudential se instalou esse ano, com um ponto de apoio para receber empreendedores interessados em investir no setor de seguros de vida. A seguradora oferece uma oportunidade atraente para quem deseja empreender no setor, em que os percentuais de retorno por contrato é esclarecido durante o processo seletivo. 

Reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising com o Selo de Excelência, a Prudential oferece um modelo de negócio sólido e alinhado ao propósito de proteção financeira, cenário ideal para investidores identificados com a missão de proteger vidas.

Para se tornar um franqueado, o interessado precisa investir cerca de R$ 30 mil. “É perfeitamente possível obter o retorno em em curto prazo”, destaca Gustavo Drumond. Um dos critérios para se tornar empreendedor do setor, a partir da franquia da Prudential, é submeter a uma entrevista de avaliação de perfil.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.