Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Empresa lamenta morte no Porto de Cabedelo e diz que aguarda perícia

A empresa responsável pelo funcionário que morreu no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, nessa terça-feira (22), divulgou nota nesta quarta (24) para lamentar a fatalidade, informar que está prestando apoio à família e dizer que aguarda o resultado da perícia para verificação das causas do acidente e tomar todas as medidas cabíveis.

Leia também: Funcionário desaparecido é encontrado morto dentro de silo no Porto de Cabedelo

O Grande Moinho Tambaú lamentou o acidente e explicou como deverá proceder. Leia na íntegra:

“O Grande Moinho Tambaú informa com pesar que ontem, terça-feira, houve um acidente fatal com um trabalhador de uma empresa terceirizada, contratada para limpeza técnica dos silos de armazenagem de matéria prima da companhia. A empresa Saul SN Prestadores de Serviço é especializada neste tipo de trabalho técnico e seus funcionários possuem treinamento específico para o desempenho de trabalho em espaço confinado (NR-33) e em altura (NR-35), utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O Grande Moinho Tambaú aguarda o resultado da perícia para verificação das causas do acidente e tomará todas as medidas cabíveis. Lamentamos muito a fatalidade e prestaremos todo o apoio possível à família do trabalhador”.

Já a empresa prestadora de serviços do Grande Moinho Tambaú, a terceirizada Saul SN, responsável pela limpeza do moinho, disse na nota que o funcionário que sofreu o acidente possuía treinamento específico. Leia abaixo a nota da Saul SN.

“A empresa Saul SN Prestadores de Serviço lamenta a fatalidade ocorrida com um de nossos funcionários no fim da tarde de ontem, nas instalações do Grande Moinho Tambaú. Nossa empresa é especializada em limpeza técnica de silos metálicos e possui toda a habilitação necessária para prestação do serviço. O funcionário que sofreu o acidente possuía treinamento específico dos cursos NR-33 (Trabalho em Espaço Confinado) e NR-35 (Trabalho em Altura), ministrado por técnico de segurança do trabalho, seguindo as normas de segurança fixadas em lei, e utilizava os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Tão logo soubemos do acidente, nossa empresa entrou e contato com a família e disponibilizou todo o auxílio possível. Nossa equipe ficou de plantão na planta industrial durante toda a noite e estamos acompanhando agora os trâmites para o funeral do trabalhador, respeitando este momento de luto da família. Como empreendedor e dono da empresa prestadora de serviço, posso dizer que ele era um trabalhador exemplar, muito querido por todos. Não tenho palavras para expressar nossa dor diante desta triste fatalidade, algo que nunca havia ocorrido desde que a empresa foi fundada, em 2010”.

De acordo com o major Pablo, comandante da 6ª Companhia Independente da PM de Cabedelo, o funcionário teria morrido ao ser atingido por uma máquina. Ele informou que o corpo foi encontrado com múltiplas lesões e apresentava grandes perfurações.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.