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Procon-JP continua recebendo denúncias (Foto: Divulgação/Procon-JP)

Empresa telefônica lidera ranking de reclamações no Procon-JP

Das 5.841 queixas registradas, a empresa de telefonia OI lidera o ranking com 594 reclamações (11,33% do total) nos seis primeiros meses deste ano

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Os serviços de telefonia, água, luz e bancos são os campeões de reclamação no SAC da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) no primeiro semestre de 2018. Das 5.841 queixas registradas, a empresa de telefonia OI lidera o ranking com 594 reclamações (11,33% do total) nos seis primeiros meses deste ano.

As nove outras empresas mais demandadas no primeiro semestre de 2018 foram a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa (304), a Claro S.A (261), a Energisa da Paraíba (207), a Tim Nordeste (170), a Caixa Econômica Federal (152), o Bradesco Card (140), o Banco do Brasil (118), a Telefônica Brasil – Vivo (101) e o Magazine Luiza (100) que, juntas, são responsáveis por 30% do total de atendimentos registrado no SAC do Procon-JP.

Quando se trata de telefonia, as reclamações mais frequentes são quanto à má prestação do serviço, a cobrança indevida nas faturas, além de multas altas quando há desistência ou cancelamento do plano ou da linha.

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