Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Empresa vai orientar sobre substituição de remédio suspenso pela Anvisa

A AstraZeneca Brasil emitiu nota nesta terça-feira (27) para explicar que suspendeu imediatamente a importação, distribuição e comercialização do Casodex 50 mg (comprimido), assim que recebeu a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

“A companhia atuou junto com os distribuidores e redes de farmácias, assim como hospitais e clínicas de saúde para a suspensão do uso e o recolhimento do produto. Dessa forma, todas as medidas requeridas pelo órgão já foram executadas na ocasião da publicação do Diário Oficial da União”, disse a empresa.

Segundo a empresa, na edição de 23 de fevereiro de 2018, a Anvisa retificou a publicação de 2 de fevereiro com a suspensão da distribuição, comercialização uso e recolhimento, exclusivamente, do lote 45929 e da importação de todos os lotes do medicamento Casodex (bicalutamida) 50mg, fabricado pela empresa Corden Pharma, localizada na Alemanha, importado por AstraZeneca do Brasil.

“Esta determinação ocorreu em função de não conformidade detectada durante uma inspeção realizada em novembro de 2017 para a verificação das Boas Práticas de Fabricação na empresa Corden Pharma da Alemanha, que produz o comprimido do Casodex para a AstraZeneca Brasil”, disse a nota da empresa

A AstraZeneca finalizou reforçando que colocar o paciente em primeiro lugar é um dos seus principais compromissos e está trabalhando para que a distribuição do medicamento seja restabelecida e regularizada. “Ainda com este foco, a empresa orientará sobre a substituição do produto por outro equivalente terapêutico, quando contatada por paciente em tratamento”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.