Empresário de JP é preso no aeroporto de Recife com 56 iPhones na mala

269
COMPARTILHE

Um empresário de João Pessoa foi preso, nesta sexta (30), no Aeroporto Internacional de Recife (PE), com 56 iPhones 7 em uma mala. Segundo a Receita Federal, ao NE10, ele seguia em voo doméstico e houve uma denúncia da Polícia Federal.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A mercadoria foi detectada durante o escaneamento e é avaliada em R$ 300 mil. De acordo com a Receita, ao NE10, o passageiro iria vender os celulares de forma irregular, já que os telefones foram trazidos dos Estados Unidos.

Segundo a publicação, o empresário foi liberado após pagamento de fiança, mas deverá responder pelo crime de descaminho, que se configura na prática fraudulenta de importar produtos sem que os impostos sejam recolhidos.

O iPhone 7 foi lançado no começo deste mês, mas ainda não é comercializado no Brasil. Ao NE10, a Receita esclareceu que produtos importados devem ser regularizados e fiscalizações podem ocorrer em voos domésticos ou internacionais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas