empresario-e-preso-em-jp-suspeito-de-adulterar-quilometragem-de-veiculos
Quilometragem de carros eram alteradas por empresa (Foto: Divulgação)

Empresário é preso em JP suspeito de adulterar veículos

Fraudes teriam acontecido no Rio Grande do Norte, onde o suspeito também possui uma empresa

1206
COMPARTILHE

Um empresário foi preso, na manhã desta terça-feira (26), em João Pessoa, suspeito de oferecer serviços ilegais em uma empresa especializada no rastreamento de veículos. Mandados judiciais foram cumpridos em uma empresa na Avenida Camilo de Holanda, no Centro da Capital, mas as fraudes teriam acontecido no Rio Grande do Norte, onde o suspeito também possui um negócio.

Investigações do Ministério Público do estado potiguar apontaram que a empresa em questão alterava a quilometragem de veículos e sinais de alerta, com objetivo de valorizar os automóveis para venda. Segundo o delegado Allan Murillo Terruel, responsável pelo cumprimento dos mandados judiciais em João Pessoa, as ações da empresa são enquadradas em crimes contra relações de consumo e de associação criminosa e fraudes.

Na empresa do suspeito em João Pessoa, foram apreendidos equipamentos. A polícia autorizou que o estabelecimento continue a funcionar mesmo com a operação. “O empresário preso irá passar por exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o Rio Grande do Norte, onde ficará a disposição da Justiça”, informou Terruel.

As ações em João Pessoa são relativas à Operação Vitruvius, que ocorre simultaneamente no Rio Grande do Norte. Ao todo, cerca de 50 mandados judiciais são cumpridos nos municípios de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante – além da capital paraibana. Estima-se que centenas de veículos tenham tido quilometragem adulterada pela empresa investigada. Valores dos prejuízos causados não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas