Início Automobilismo

Empresários paraibanos anunciam primeiro kartódromo sustentável do Brasil

Serão aplicados conceitos de sustentabilidade na obra, com uso de energias renováveis e método de construção mais 'verde'
Kartódromo sustentável
Parceria foi assinada com prefeito da cidade de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Instituto Chico Neto)

A construção do primeiro kartódromo totalmente ecológico, terceiro projeto desenvolvido pela agência paraibana de captação de recursos Plataforma Onze para atender o Instituto Chico Neto Racing, começa a ser implementada em Armação dos Búzios (RJ), onde na segunda-feira (14), foi realizado o primeiro contato para um futuro termo de parceria com a Prefeitura Municipal.

“Esse foi o primeiro contato com os representantes do Instituto Chico Neto Racing. Estar aberto e acessível ao diálogo é importante para planejamentos e futuros projetos sociais como esse. Estou aqui para buscar sempre o melhor para o nosso município. Certeza de que esse vínculo será um grande ganho para a nossa região”, comentou Alexandre Martins, prefeito de Búzios.

Para o diretor de relacionamento da Plataforma Onze, Fabrício Dora, na concepção desse projeto a empresa procurou incorporar iniciativas de acessibilidade, utilizar conceitos de sustentabilidade na obra, com o uso de energias renováveis, além de um método de construção mais verde possível, desde o tipo de asfalto a ser usado na obra, como outros tipos de materiais. “E ainda outra novidade, é que as corridas no equipamento serão com karts elétricos”, anunciou.

Fabrício revelou que o projeto deste kartódromo contará com escolas de mecânica para crianças em situação de vulnerabilidade social, como também abrigará outros tipos de entretenimento numa imensa área de lazer que está sendo construída, e isso vem de encontro com o plano de governo da atual gestão municipal e do empresariado local que também será importante aliado na construção do equipamento.

O Instituto Chico Neto Racing e a Plataforma Onze trabalham na mobilização e atração de novos patrocinadores para o empreendimento que podem entrar em contato pelo (83) 98711-6149. As duas entidades são paraibanas.

*Atualização: ainda não houve assinatura do convênio, como havia sido informado; após a publicação, a assessoria corrigiu o que divulgou

Palavras Chave

Automobilismo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.