Empresas das cidades de João Pessoa e Campina Grande oferecem, somadas, 420 oportunidades de trabalho. A informação foi divulgada pelas respectivas unidades locais do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Veja detalhes abaixo.
O Sine-JP disponibiliza 222 vagas, que abrangem mais de 40 funções diferentes. Para concorrer, os candidatos devem agendar o atendimento pelo endereço eletrônico agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.br. Veja aqui o quadro completo de oportunidades.
No destaque, a lista traz oito funções que não exigem experiência comprovada em carteira de trabalho: são 100 vagas para atendente de telemarketing; dez, para eletricista; dez, para vendedor interno; nove, para eletricista de instalações; uma, para assistente de vendas; uma, para motorista de automóveis; uma, para assistente administrativo (estágio); e uma, para advogado.
“Algumas dessas funções pedem requisitos direcionados, como possuir carteira nacional de habilitação, por exemplo. Já as mais técnicas demandam formação em cursos específicos. O importante é destacar que, por não exigirem comprovação de experiência, são grandes oportunidades para quem está em busca do primeiro emprego ou de se reposicionar no mercado”, explicou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa.
Mais vagas – A lista traz ainda 20 oportunidades para vendedor de serviços (vendas externas); quatro, para auxiliar de cozinha; quatro, para balconista de açougue; três, para analista de cobrança; três, para camareira; duas, para atendente de lanchonete; duas, para técnico em segurança do trabalho; uma, para pintor de veículos; uma, para gerente de produção; uma, para supervisor comercial; uma, para empregada doméstica; entre outras. Há ainda uma oportunidade para auxiliar de logística exclusiva para pessoas com deficiência (PCD), sem necessidade de experiência.
Serviço – O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, n° 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.
Campina Grande oferece 198 vagas de emprego com carteira assinada. As oportunidades podem ser conhecidas por meio do Sine Municipal online, através do perfil oficial no Instagram: @sinemunicipalcg. Para concorrer a uma das vagas é necessário procurar o Sine Municipal e apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.
Os candidatos às vagas de “Operador de telemarketing ativo e receptivo”, não precisam ter experiência na função e devem atentar para o teste de pré-seleção da empresa, disponível no link: rip.to/4YHJKj. Os candidatos, aprovados no teste da empresa e que já estão cadastrados a pelo menos 3 meses, não precisam repetir as etapas ou levar currículo novamente.
Já os trabalhadores interessados nas vagas de Operador Atendente Ativo podem se cadastrar neste link. As demais vagas também podem ser acessadas online, através do links para Novo Cadastro e/ou Atualização Cadastral: https://forms.gle/h8yVfRj2eCNurJij6 e Cadastro de Currículo Online: https://forms.gle/ehtTJHd2zXovA1Pu5. É importante que os campos sejam preenchidos com todas as informações solicitadas no formulário.
O Sine Municipal está localizado na Rua Santa Clara, S\N, Centro – próximo ao Terminal de Integração de Passageiros. O órgão funciona de segunda à quinta-feira, das 7h às 17h, e na sexta-feira, de 7h às 13h.
Estão à disposição dos trabalhadores em Campina Grande as seguintes vagas: