Início Geral

Empresas do setor cal?adista da Para?ba participam de feira internacional em S?o Paulo

Doze empresas do setor calçadista paraibano participarão da 46ª Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que será realizada desta terça-feira (15) até sexta-feira (18), no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os produtos estarão expostos em um estande de 209 m², viabilizado por uma parceria entre o Estado da Paraíba, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Sebrae e Prefeitura Municipal de Campina Grande. A estimativa é que aproximadamente 60 mil pessoas visitem a feira durante os quatro dias.

A Francal é a principal plataforma de lançamento das coleções primavera-verão no País e, por isso, todos os anos é visitada por mais de 60 mil profissionais do Brasil e do Mundo. Para as empresas paraibanas, o evento é tratado como uma grande oportunidade para expandir os negócios e divulgar a qualidade dos produtos fabricados no Estado.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro da Cinep, João Fernandes, a Francal ajuda a impulsionar as vendas no setor. “É uma oportunidade para as empresas mostrarem o que estão produzindo e vender para novos clientes”, destacou. Além disso, João Fernandes acredita que o evento permite que os empresários conheçam as tendências do setor. “Estarão reunidas empresas de várias partes do Brasil, possibilitando que os empresários conheçam as tendências e potencialidades do setor calçadista”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba, Sebastião Acioly, as empresas do Estado vão atrair positivamente a atenção do público. “Os calçados femininos são sempre os produtos de maior destaque, mas as empresas paraibanas certamente vão se destacar em outros segmentos”.

Este ano, a Francal reunirá mais de 800 expositores, instalados em uma área de 82 mil m². Entre as empresas que participam do evento estão importantes fabricantes de calçados, bolsas, malas, mochilas, cintos e artefatos de couro, acessórios e bijuterias. Marcas de renome internacional também dividem o espaço com pequenas e médias empresas instaladas nos polos calçadistas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.