A 46ª Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal) começou nesta terça-feira (15), no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Já no primeiro dia, diversos lojistas visitaram o estande de 209 m², onde 12 empresas paraibanas expõem sandálias, sapatos, chuteiras, bolsas, calçados infantis e acessórios. A expectativa dos empresários é atrair, até sexta-feira, novos clientes para conseguir alavancar as vendas do setor no segundo semestre.
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A Kenfoot é uma das empresas paraibanas que participam da Francal. Com uma fábrica em Bayeux, a empresa vende calçados magnéticos para clientes de várias partes do País. Durante a feira, o empresário Joselito Melo acredita que pode incrementar o volume de unidades comercializadas com a exposição da marca. O objetivo é conquistar os lojistas para que os produtos possam chegar a um número ainda maior de clientes pelo Brasil.
“No começo vendíamos apenas de ‘porta em porta’ e, há pelo menos cinco anos, algumas lojas passaram a vender nossos produtos. Queremos agora aumentar o número de lojas para que os clientes possam conhecer ainda mais a Kenfoot, e por isso decidimos vir à Francal”, afirmou Joselito Melo. Segundo ele, o diferencial dos calçados magnéticos é que ativam a circulação sanguínea e ajudam a combater o estresse.
A participação das empresas paraibanas na Francal foi viabilizada por meio da parceria entre o Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Sebrae, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba e Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).
O diretor administrativo e financeiro da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), João Fernandes, ressaltou a importância de apoiar as empresas do setor calçadista em grandes feiras como a Francal. “O apoio é necessário porque essas empresas geram emprego e renda. A indústria de calçados tem um papel muito importante na Paraíba e, por isso, exige atenção especial”, destacou.
Para o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba, Sebastião Acioly, a Francal pode ser considerada um “termômetro” para o setor no segundo semestre. “Estas empresas estão representando o setor na Paraíba e a Francal é o pontapé inicial para as vendas no segundo semestre. A expectativa é positiva e estamos aqui para que os nossos produtos sejam ainda mais conhecidos pelo mercado nacional e internacional”, observou.
Na solenidade de abertura, o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, se mostrou confiante. “Temos confiança no trabalho desenvolvido pela equipe da Francal no sentido de alavancar as vendas”, disse.
A Francal
A Francal reúne mais de 800 expositores, instalados em uma área de 82 mil m². Entre as empresas que participam do evento estão importantes fabricantes de calçados, bolsas, malas, mochilas, cintos e artefatos de couro, acessórios e bijuterias. Marcas de renome internacional também dividem o espaço com pequenas e médias empresas instaladas nos polos calçadistas. A expectativa é que esta edição da Francal receba mais de 60 mil visitantes, entre lojistas e profissionais do setor, de todos os Estados brasileiros e de 70 países.
Serviço
46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal)
Quando: 15 a 18 de julho
Onde: Parque de Exposições Anhembi, São Paulo (SP)