Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Empresas estudam aumento nas passagens de ?nibus da Capital, mas Semob descarta

Após o fim da greve dos operadores de ônibus de João Pessoa nessa quarta-feira (9), os usuários tiveram dúvidas se a tarifa cobrada para utilização dos transportes seria reajustada após o aumento de 9% concedido aos profissionais da categoria. A Prefeitura Municipal de João Pessoa nega, mas as empresas já estão preparando a solicitação.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O diretor executivo da Associação de Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa, Mário Tourinho, disse, durante o Correio Debate da Rede Correio Sat na tarde desta quinta-feira (10), que há impactos financeiros desde as negociações de 2013.

Ele falou que os dados dessas alterações nos custos já são reunidos pelos técnicos da AETC e que tudo será repassado à PMJP. “Quem indica os caminhos para o equilíbrio financeiro é a prefeitura; ela quem vai estudar isso”, afirmou.

Mesmo com essa informação, Tourinho não especificou o prazo para que essa solicitação seja entregue à prefeitura. “O encaminhamento desses dados será repassado o mais breve possível”.

Apesar disso, a PMJP, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), informou que não há a previsão de reajuste da tarifa dos transportes coletivos.

A greve dos operadores de ônibus durou três dias e terminou após os empresários concederem aumento de 9% aos profissionais, que, inicialmente, haviam pedido 14%.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.