Início Geral

Empres?rio peruano quer aut?grafo do Neymar em sua caminhonete

O empresário Antonio Figueroa Pineda sonha com um autógrafo de Neymar. Mas não pode ser em uma folha de papel. O peruano de 51 anos quer a assinatura do craque na lateral da caminhonete verde e amarela que personalizou para a Copa do Mundo. Foi no veículo que ele percorreu mais de 5 km desde a saída de Lima (em 6 de junho) até Belo Horizonte, cidade que receberá Brasil x Chile na segunda-feira (28.06), pelas oitava de final – o jogo será disputado no Mineirão.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A obsessão começou em julho de 2013, quando Neymar esteve em Lima para participar de um amistoso beneficente. Figueroa encontrou o craque por acaso: o carro do empresário, pintado com as cores azul e grená do Barcelona, e o veículo que conduzia o jogador pararam lado a lado na saída do aeroporto. “O Neymar viu meu carro, baixou o vidro e ergueu o polegar em sinal de aprovação. Nesse momento, tive a ideia de fazer o que estou fazendo agora”, conta.

Figueroa nasceu em Lima, torce pelo Universitario (grande clube local) e costuma vestir-se com a camisa da seleção do Peru, que não disputa a Copa no Brasil. Mas só acompanha os campeonatos da Europa e é apaixonado pelo Barcelona. “Os responsáveis por organizar o futebol do Peru não impulsionam o esporte”, reclama o empresário, que explica a admiração por Neymar. “Ele simboliza o fogo e a paixão do futebol. E transmite esse poder a torcedores de todas as gerações”, acredita.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.