Início Geral

Encontro do Or?amento Participativo reuni gestores municipais e 1.700 alunos da Capital

O 2º Encontro do Orçamento Participativo Criança e Adolescente (OPCA), organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foi realizado na manhã desta terça-feira (11), no auditório da Estação Cabo Branco, na Capital. O evento reuniu 1.700 alunos de 16 escolas municipais de João Pessoa, e marcou o encerramento o Ciclo do OPCA 2013-2014.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com a PMJP, O OPCA é uma ação inovadora realizada em parceria pelas secretarias do Orçamento Participativo e da Educação e Cultura (Sedec). A ação teve início em 2013 quando o Orçamento Participativo foi às escolas da rede municipal de ensino difundindo entre as crianças e adolescentes a prática do protagonismo infanto-juvenil, estimulando a participação e definindo prioridades na rede municipal de ensino para serem executadas pelo executivo.

Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, a ação irá continuar no próximo ano. “O projeto é permanente, ele veio pra ficar. O OPCA estimula a cidadania, a capacidade de reivindicação dessas crianças, faz com que elas possam interagir e desfrutar do seu ambiente escolar. É uma coisa fundamental porque conseguimos conciliar essas demandas com ações concretas”, afirmou.

A estudante Karen Evelyn, estudante da escola Cônego João de Deus e participante do encontro, relatou as melhorias da sua instituição de ensino. “Através do OPCA já conseguimos reforma, construção de um ginásio poliesportivo, novas salas de aula e principalmente a climatização das salas. Está sendo bom pra gente que está na escola e vai ser bom para as novas turmas que vão vir no próximo ano. Eu gostei porque nós ficamos sabendo quais são os nossos direitos e deveres”, disse.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.