O Ministério de Gestão e Inovação informou que a convocação para o processo de heteroidentificação para os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras no Concurso Público Unificado ocorre a partir desta segunda-feira (23). Os participantes precisam consultar o site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora da seleção, para verificar a data e o local para a realização do procedimento.
Segundo a pasta, a convocação inclui os concorrentes que foram reintegrados à seleção, após acordo do governo federal com a Justiça. Na ocasião, pelo menos 32 mil candidatos foram eliminados por não preencherem corretamente os campos de identificação no cartão de respostas.
No entanto, a decisão foi anulada pela Justiça Federal de Tocantins por acreditar que houve uma falha na orientação dos fiscais de sala, que não teriam alertado sobre a necessidade de transcrever a frase na capa do caderno de questões e fazer a marcação do caderno de provas que seria respondido.
Além das informações da convocação, os participantes deverão consultar os cargos para os quais foram habilitados para o envio de títulos, que deverá ser feito nos dias 2 e 3 de janeiro de 2025. O ministério também informou que não haverá remarcação da etapa nas hipóteses de desconhecimento ou de quaisquer impedimentos eventualmente alegados pelos convocados.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp