Os candidatos que vão participar do CNU (Concurso Público Nacional Unificado), o “Enem dos Concursos”, devem levar um documento de identificação para evitar imprevistos no dia da prova. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a apresentação de um registro original com foto é obrigatória. “Cópias, mesmo que autenticadas, não serão aceitas em nenhuma circunstância”, ressaltou a pasta. As avaliações acontecem no próximo domingo (18), e cerca de 2,1 milhões de pessoas devem participar do certame. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
Entre os documentos aceitos estão a carteira de identidade original, passaporte, carteira de trabalho e carteiras expedidas pelos Comandos Militares e pelos Corpos de Bombeiros.
O edital do concurso lista uma série de documentos que não serão aceitos. Ou seja, caso o candidato apresente somente um deles, não poderá participar do certame. Confira a lista:
Apesar de não ser obrigatório, os responsáveis pelo concurso recomendam que os candidatos levem o cartão de confirmação de inscrição no dia das provas. O documento traz, além de outras informações, número de inscrição, data, hora e local da prova.
O cartão também pode registrar, se for o caso, que o candidato terá direito a atendimento especializado.