A Usina da Música apresenta neste sábado, 25, o paraibano de Dona Inês, Chico Neto, onde apresentará composições gravadas no Cd maré-Mar, além de outras músicas de grandes artistas como Alceu Valença e Zé Ramalho.
Além da cultura nordestina, Chico Neto teve diversas outras influências que colaboraram para a sua formação artística e afetiva. Dona Inês, sua cidade natal, está situada a cerca de mil metros de altitude, na Serra da Borborema, o que proporcionou um contato, via rádio, com diversos cantores, como Charles Azsnavour, Frank Sinatra, Ray Conniff, Glenn Miller, Mercedes Sosa, Violeta Parra e brasileiros como Pixinguinha, Noel Rosa, Demônios da Garoa, Roberto Carlos entre tantos outros.
Ao longo da sua carreira, Chico Neto já dividiu palco com grandes nomes da MPB, tais como Tom Zé, Geraldo Azevedo, Lobão, Renato Teixeira, Zé Geraldo entre outros. No início dos anos noventa, fundou a banda Carcará, tocando em várias cidades do interior de São Paulo. Em Tatuí, estudou no Conservatório Dramático Musical Doutor Carlos de Campos, com professores como Cida Holtz, Maestro Neves, Paulo Braga e outros.