O mês de outubro registrou a maior quantidade de colisões contra postes na Paraíba neste ano, com 75. O dado foi revelado pela Energisa Paraíba, empresa responsável pela distribuição de energia no estado, que acrescentou que o problema afetou pelo menos 30 mil clientes com falta de luz.
De acordo com a companhia, João Pessoa, Campina Grande e Esperança lideram o ranking de colisões em 2024 – desde o início do ano, a empresa registrou 578 ocorrências, 31 só no mês de novembro.
Ranking das 10 cidades com a maior quantidade de colisões em 2024:
A gerente de manutenção e construção da Energisa, Danielly Formiga, reforça as principais orientações em casos de acidentes envolvendo postes de eletricidade.
“O condutor deve permanecer no veículo sempre que possível, pois pode haver risco de choque elétrico, uma vez que podem existir cabos sobre o veículo ou próximos, que podem não ser visualizados pela vítima. A Energisa deve ser imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança. O Corpo de Bombeiros também deve ser acionado para apoiar no isolamento da área com segurança.”, orienta.