Enfermeiros que trabalham nas unidades de atenção básica de saúde do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, paralisaram as atividades nesta quinta-feira (31). O protesto é motivado por melhorias nas condições de trabalho e de aumento salarial para a categoria, que acumula oito anos sem reajuste.
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (Sindep-PB), a paralisação dos enfermeiros terminará nas primeiras horas desta sexta (1º), mas existe a previsão de uma assembleia geral da categoria para novembro.
Ao Portal Correio, o secretário de Saúde de Bayeux, José Gilliard Abrantes, afirmou que já marcou uma reunião com representantes dos enfermeiros para que eles dialoguem sobre as reivindicações para que prefeitura e categoria cheguem a um acordo.
“Iremos nos reunir com os enfermeiros na segunda pela manhã. Até lá, estamos concluindo um estudo sobre a reorganização da folha dos servidores e ver qual impacto financeiro um reajuste causaria ao município. A paralisação é um direito deles, mas só podemos fazer o reajuste de acordo com a capacidade financeira do município”, contou o secretário.