Início Geral

Engenheiro civil é novo superintendente do Incra na Paraíba

O engenheiro civil Solon Alves Diniz é o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba. Servidor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) há 35 anos, ele ocupava o cargo de secretário adjunto de ciência e tecnologia da Prefeitura de João Pessoa desde o ano passado. O termo de posse foi assinado na sexta-feira (29) na Superintendência Regional, e a Portaria que nomeou Diniz foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) de 19 de julho.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Diniz nasceu em Barra de Santa Rosa, no Agreste paraibano, a cerca de 200 quilômetros de João Pessoa, e cursou Engenharia Civil no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Campina Grande.

No DER, onde é servidor desde 1981, ele ocupou diversos cargos, como o de diretor de manutenção, diretor de planejamento e, de 2009 a 2010, diretor superintendente do órgão na Paraíba.

Diniz também foi prefeito de Barra de Santa Rosa, de 1989 a 1992, diretor técnico da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap/PB), de 1997 a 2000, e, por duas vezes, coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), nos períodos de 2004 a 2009 e 2011 a 2014.

Logo após ter tomado posse no cargo de superintendente do Incra/PB, Solon Diniz se reuniu com os chefes de Divisões para entender o funcionamento dos setores e tomar conhecimento das ações em andamento em cada área de atuação da Autarquia. No início desta semana, ele viaja a Brasília, onde se reunirá com o presidente nacional do Incra, Leonardo Góes, para tratar das primeiras medidas que pretende tomar como gestor da Superintendência da Paraíba.

“Pretendo manter o melhor relacionamento possível com os movimentos sociais do campo para ajudar agricultores assentados e acampados na solução dos problemas”, afirmou Diniz.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.