Início Geral

Engenheiro do Google faz palestra em Campina Grande sobre Tecnologia da Informa?

Como parte da programação dos 150 anos de emancipação política de Campina Grande, foi realizada, no auditório da Associação Comercial e Empresarial, na noite dessa terça-feira (15) uma palestra com o engenheiro de software do Google, Walfredo Cirne. Por mais de duas horas, empresários, profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e estudantes ouviram atentamente a fala do engenheiro, seguida de dicas sobre desenvolvimento de sistemas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Walfredo Cirne é natural de Campina Grande e atualmente trabalha na área de infraestrutura, com gestão de servidores. Ele informou que serviços como Gmail Google+ e tudo o que o Google oferece para os internautas roda na estrutura desenvolvida no laboratório.

“Continuamente trabalhamos a arquitetura para suportar um número de acessos muito maior do que a que existe hoje. A versão atual do Google foi lançada há cerca de 10 anos e, durante esse tempo, temos acrescentado uma série de funcionalidades. Mas, chega um ponto em que a arquitetura do sistema precisa ser revista, para alcançar uma infraestrutura mais robusta”, afirmou.

Sobre o Google, Walfredo disse ser uma empresa muito democrática e muito próxima do ambiente de uma universidade. “A gente conversa muito sobre o que está se fazendo de fato e qual é a melhor forma de agregar valor para a empresa”, comentou.

Segundo ele, a empresa americana recebe anualmente cerca de um milhão de currículos de pessoas de todas as partes do mundo. O engenheiro de software disse que só os melhores conseguem alcançar seus objetivos e recomendou “que todos estudem muito”.

Estiveram presentes à palestra os secretários municipais Luiz Alberto Leite (Desenvolvimento Econômico) e Márcio Caniello (Planejamento), além dos presidentes da Associação Comercial, Álvaro Barros; da Federação das Associações Comerciais da Paraíba, Alexandre Moura; e da Comissão do Sesquicentenário de Campina Grande, Yara Lyra.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.