Enivaldo Ribeiro recebe a medalha Epit?cio Pessoa na ALPB

13
COMPARTILHE

O ex-deputado Enivaldo Ribeiro foi homenageado na tarde desta segunda-feira (30), na Assembleia Legislativa da Paraíba, com a entrega da medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honraria da Casa. A propositura foi do deputado estadual Ricardo Barbosa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Nas palavras de Barbosa, o homenageado, ex-prefeito de Campina Grande, foi “um gestor à frente do seu tempo”, quando realizou obras já visando a mobilidade urbana e dando nova configuração à cidade, especialmente nos planos cultural e econômico.

A medalha foi concedida pelos relevantes serviços prestados por Enivaldo Ribeiro ao estado da Paraíba. Quando prefeito (de 1977 a 1983), o ex-deputado criou o Parque do Povo, que até os dias atuais movimenta a economia e a cultura do município. Enivaldo também atuou como deputado federal a partir de 1995 pelo PPB, atual PP. O político tem dois filhos que seguiram seus passos na política, o deputado federal e ex-ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e a deputada estadual Daniella Ribeiro.

Enivaldo, em pronunciamento, lembrou toda a trajetória política, desde a primeira eleição, como deputado estadual, em 1974, à época o mais votado da Paraíba. “Não me sinto realizado, graças a Deus, porque acho que ainda tenho muito a contribuir com minha família, meus amigos, Campina Grande e Paraíba”, afirmou Enivaldo que, aos 80 anos, diz que conserva “um espírito jovem” e que aprendeu a contar os anos não pela idade, mas pelos feitos.

Estiveram presentes à solenidade várias autoridades, entre eles o senador Cássio Cunha Lima, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira; além de deputados estaduais, federais, representantes do Tribunal de Justiça, Ministério da Integração Nacional, esposa, filhos e amigos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas