Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

‘Enquanto eu tiver caneta, vou multar postos irregulares’, diz chefe do Procon-JP sobre combustíveis

Conforme o secretário, mesmo após mudança de política de preços da Petrobras, consumidor não está fazendo jus a uma redução a qual ele tem direito
Postos Procon-JP
(Foto: Divulgação/Procon-JP)

O secretário do Procon Municipal de João Pessoa, Rougger Guerra, fez um alerta aos donos de postos que não reduziram o preço dos combustíveis após o anúncio da Petrobras sobre a mudança na política de preços do produto, feito na semana passada.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo na Paraíba (Sindipetro-PB), após o anúncio da petrolífera, a gasolina teria redução de R$ 0,29 e o diesel, R$ 0,39, no estado.

No entanto, segundo pesquisa do Procon-JP divulgada na última sexta-feira (19), a redução foi menor que a esperada.

Conforme o secretário, o consumidor não está fazendo jus a uma redução a qual ele tem direito por conta de irregularidades na precificação feita pelos postos.

“Quando há o reajuste para maior, quando aumenta o preço da gasolina nas refinarias, as distribuidoras bloqueiam no dia imediatamente anterior do dia do anúncio da Petrobras todos os sistemas de venda de combustíveis para os postos ficam bloqueados para já vender no dia seguinte com elevação. Esse é um argumento que o Procon de João Pessoa não aceitará e lutará enquanto forças nós tivermos, enquanto caneta eu tiver para multar, assim o faremos da forma mais dura possível”, disse Guerra em entrevista ao programa Balanço Geral, da Rádio 98 FM (Rede Correio Sat).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.