Início Notícias

Enquete: 78% dos internautas não poupam dinheiro ao fim do mês

Ter uma reserva financeira é importante. O que recomendam os economistas. Porém, a realidade é diferente. Em enquete realizada pelo Portal Correio, 78% dos internautas afirmaram que não poupam dinheiro. O número representa 756, dos 966 votos. Por outro lado, apenas 22% (210 votos) afirmaram ter uma reserva.

Para o economista Rafael Bernardino, o número representa a cultura de um povo. Segundo ele, não é do nosso costume fazer estas reservas. “Fazer poupança é uma questão cultural. Todas as pessoas podem poupar deste que tenham compromisso com a poupança. Na nossa cultura, as pessoas aprendem a consumir, não aprendem a poupar”, disse.

Ainda segundo ele, é importante que se poupe pelo menos um percentual fixo por mês. Ele ainda deu dicas de como fazer isso.

“A vida pode apresentar instabilidades financeiras, por isso, a poupança é importante, ter uma reserva financeira, para ter uma saúde financeira boa. As pessoas gastam mais do que ganham. No mínimo temos que ter 10% poupado. É recomendável antes de pagar as contas, extrair os 10%”, finalizou.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.