Moeda: Clima: Marés:

Entenda como estão os paraibanos na briga por vagas na próxima fase da Série D

Sousa ocupa a liderança do Grupo A3 e o Nacional de Patos é quarto colocado. Campinense, mesmo na sexta posição, ainda tem chance de classificação

Faltando duas rodadas para a conclusão da primeira fase, seis times lutam pelas quatro vagas da próxima fase no Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Entre os três times paraibanos, dois estão no G4: Sousa, como líder, e o Nacional de Patos, quarto colocado. O Campinense, mesmo na sexta posição, ainda tem chance.

O Sousa, com 22 pontos ganhos, tem 61,1% de aproveitamento depois de 12 partidas disputas, com sete vitórias, um empate, quatro derrotas, 19 gols a favor e 14 contra. O Dinossauro precisa de mais uma vitória para garantir uma das vagas da próxima fase. Atua, no próximo sábado (15) contra o Pacajus-CE, fora de casa, e joga a última partida contra o Globo-RN, dia 22, no Marizão.

O Pacajus-CE com 21 pontos é o segundo do grupo, com aproveitamento de 58,3%. Foram seis vitórias nas 12 rodadas, com três empates e três derrotas, seis gols de saldo. Tem o jogo do próximo sábado contra o Sousa em casa e depois sai para encarar o Campinense, dia 22, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O terceiro colocado do grupo é o Potiguar de Mossoró-RN com 21 pontos, em 12 jogos venceu seis vezes, tem três empates e três derrotas, com cinco gols de saldo e 58,3% de aproveitamento. Joga domingo (16), contra o Santa Cruz-PE, em Recife, no final da fase encarando o Nacional de Patos, em Mossoró, no dia 22.

O Nacional de Patos é o quarto colocado soma 20 pontos, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, com quatro gols de saldo e um aproveitamento de 55,6%. O time do Verdão atua domingo (16) contra o Iguatu-CE, em Patos, e depois vai atuar contra o Potiguar-RN, em Mossoró.

Santa Cruz e Campinense

Quinto colocado na classificação geral, com 19 pontos ganhos, o Santa Cruz-PE tem mais duas partidas, para tentar uma das vagas. O time tricolor venceu cinco vezes, empatou quatro e perdeu três, com quatro gols de saldo e um aproveitamento de 52,8%. Joga domingo (16) contra Potiguar-RN, em Recife, e sai para encarar o Iguatu-CE, dia 22, no Ceará.

O Campinense com 15 pontos ganhos, vindo de uma vitória de 2 a 0 sobre o Santa Cruz-PE, ainda tem chance matematicamente. Foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas e dois gols de saldo. A Raposa tem 41,7% de aproveitamento e vai jogar contra o Globo-CE, domingo (16), fora de casa, e recebe o Pacajus-CE, no Amigão, no dia 22.

Enquanto que o Iguatu-CE e Globo-RN não tem mais chances de classificação para a próxima fase. O Iguatu como 13 pontos ganhos, com 36,1 % de aproveitamento. O Globo com quatro pontos tem apenas 11,1 % de aproveitamento depois de 12 partidas disputadas.

Próximos jogos

15/07 – 19h, Pacajus-CE x Sousa, João Ronaldo – Pacajus-CE
16/07 – 15h30, Globo-RN x Campinense, Manoel Barretto Ceará-Mirim-RN
16/07 – 16h, Nacional x Iguatu-CE, José Cavalcanti – Patos-PB
16/07 – 16h, Santa Cruz PE x Potiguar-RN, Arruda – Recife-PE
23/07 – 18h, Potiguar RN x Nacional, Frasqueirão – Natal-RN
22/07 – 18h, Sousa x Globo RN Marizão – Sousa-PB
22/07 – 18h, Iguatu-CE x Santa Cruz-PE, Morenão – Iguatu-CE
22/07 – 18h, Campinense x Pacajus-CE, Amigão – Campina Grande-PB

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.