Moeda: Clima: Marés:
Início Celebridades

Entenda como pode ficar a divisão da herança de Agnaldo Timóteo com suposto novo herdeiro

Homem diz ser filho do cantor e faz teste de DNA para comprovar parentesco
Agnaldo Timóteo (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Sucesso na música entre os anos de 1960 e 1970, Agnaldo Timóteo deixou uma herança milionária para sua filha, dois afilhados e três irmãs. Porém, a briga pelo dinheiro ganhou mais um novo capítulo.O Fala Brasil, da Record TV, trouxe detalhes sobre um suposto filho do artista, cujo nome não foi divulgado, também reivindica parte dos bens deixados por ele; entenda o caso. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.

Um exame de DNA já foi feito, mas o resultado foi inconclusivo. Assim, o próximo passo pode ser pedir a exumação do corpo de Agnaldo para realizar um novo teste. Enquanto o suposto filho de Agnaldo não prova seu parentesco com o cantor falecido, os demais herdeiros continuam brigando pela herança e sem acesso aos bens.

Sidnei Lobo, advogado responsável pelo inventário do cantor, contou que pelo resultado inconclusivo do primeiro exame de DNA, ele não vai se impedir o desenterramento do corpo de Agnaldo. “Não vou me opor se a advogada requerer a exumação do Agnaldo Timóteo”, contou.

A vida pessoal do cantor era muito reservada e o homem nunca foi casado, nem teve filhos biológicos reconhecidos. Porém, se o suposto filho de Agnaldo comprovar a paternidade, ele terá que dividir com outros herdeiros.

Quem detém a maior parte dos direitos da herança é a filha adotada pelo cantor. Agnaldo conheceu a menina em 2008, quando ela tinha quase dois anos e após uma ida da mãe no seu gabinete quando era vereador, o homem se afeiçoou pela criança.

A jovem, atualmente com 17 anos, possui 50% de todos os bens do cantor, além de 75% dos direitos autorais. No entanto, aos herdeiros com uma porcentagem menor da herança de Agnaldo, a divisão não agradou. Um dos afilhados entrou na Justiça para ser considerado como filho afetivo e ter o direito de obter mais da herança do cantor. Além disso, caso o suposto filho biológico prove a paternidade, a parcela da herança da jovem se dividiria em três.

No entanto, um áudio que deverá ser anexado no processo, Agnaldo Timóteo revela que considera somente a jovem que adotou ainda pequena como sua filha.

Segundo o advogado, os bens de Agnaldo estão avaliados em R$ 6 milhões, fora os direitos autorais. Ele comentou que quanto mais tempo os herdeiros demoram para assumir os bens, maior a desvalorização. “Mais tempo eles demoram para obter em suas mãos, o que é deles”, disse. 

Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h40; e aos sábados, a partir das 7h35, na tela da Record.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.