Moeda: Clima: Marés:
Início Campina Grande

Entenda como a Prefeitura de Campina Grande pode mudar local do São João

Segundo prefeito, alternativas viáveis seriam a ampliação do Parque do Povo ou a construção de um novo espaço, em outro local da cidade
18 anos
(Foto: Divulgação/Codecom-CG)

Após os problemas com superlotação no Parque do Povo em alguns dias do “Maior São João do Mundo”, o prefeito Bruno Cunha Lima afirmou que a Prefeitura planeja alterações no tamanho do espaço ou até mudar a festa para outro local.

Bruno apresentou como soluções viáveis para o problema: tentar ampliar a área do Parque do Povo ou construir um novo em um local.

Para o gestor, o espaço atual não comporta a demanda de público, já que quando foi construído, em 1986, Campina Grande contava com 250 mil habitantes e, atualmente, tem mais de 410 mil. Ele também citou o fato de que muitos turistas de outros municípios paraibanos e de outras regiões do país também comparecem aos festejos.

Segundo o apurado pela Rádio 98 FM (Rede Correio Sat), a Prefeitura trabalha com três alternativas:

  • Ligação do Açude Novo ao Parque do Povo: a ideia é construir uma ponte que torne possível a construção de uma passagem de pedestres na Rua Lino Gomes, ligando o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) ao Parque do Povo. Com isso, seria possível transferir parte da estrutura atual da festa para o Açude Novo, deixando o PP mais vago para os shows;
  • Mudança de local do palco principal: junto com a ligação do Açude Novo ao PP, a Prefeitura também considera mudar o palco principal do Parque do Povo para a parte de baixo do local. Para isso, seria necessária a desapropriação de imóveis em dois quarteirões próximos a parte inferior do espaço da festa, o que ampliaria para até 100 mil metros quadrados a área do Parque;
  • Construção do Parque do Povo em outro local: o novo espaço ficaria na parte sudoeste da cidade, mas não agrada o público. Em enquete realizada pelo prefeito em suas redes sociais, os seguidores dele não se mostraram favoráveis a ideia.

Mudanças serão discutidas

O prefeito ainda afirmou que o que está sendo planejado será discutido com a cidade logo depois da edição 2022 do Maior São João do Mundo. Para tanto, haverá um encontro de avaliação com os segmentos cultural, comercial, serviços, segurança, entre outros.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.