Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Entenda o protesto que espalhou quadros pretos nas redes sociais

Diversas empresas e celebridades continuam se manifestando contra a desigualdade racial, depois que protestos tomaram conta dos Estados Unidos por causa da morte de George Floyd. Nessa terça-feira (2), postagens de uma imagem preta dominaram grande parte da internet no chamado Blackout Tuesday (terça-feira do apagão). Com hashtags como “vidas negas importam”, artistas de todo o mundo e o próprio público têm participado do protesto silencioso.

Leia também: Neymar engrossa coro antirracista de atletas e clubes

A Blackout Tuesday foi criada por empresas da área musical como “um dia para se desconectar do trabalho e se reconectar à nossa comunidade” e “uma etapa de ação urgente para provocar responsabilidade e mudança”. Além de “silenciar” as redes sociais, também foi decidido não lançar músicas e fazer um dia sem consumo comercial.

“Estamos do lado da comunidade negra”, disse a Universal Music no Twitter, com a hashtag #TheShowMustBePaused (O show precisa parar). Já a Sony Music fez um anúncio semelhante, enquanto a Interscope Geffen A&M, parte da Universal, disse que não lançaria nenhuma música nova nesta semana. O Spotify, aplicativo de música por streaming, anunciou a inserção de uma faixa de 8 minutos de 45 segundos de silêncio em algumas playlists e podcasts.

Anitta, Peter Gabriel, Keith Richards, Cardi B, Elton John e muitos outros músicos famosos estão se manifestando em suas redes sociais.

*Texto do R7

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.