Início Cultura

Entrevista Funesc debate democratização do acesso ao Braille e importância da biblioteca

Bate-papo ao vivo ocorre em formato de live, no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (9), às 19h
Espaço Cultural, em João Pessoa (Foto: Divulgação/PBTur)

A bibliotecária Ana Lúcia Leite Santos, a pedagoga e analista judiciária Suzi Belarmino e o cantor Beto Mello são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc’, que promove uma dupla comemoração: o Dia Nacional do Sistema Braille (8 de abril) e o Dia Nacional da Biblioteca (9 de abril). O bate-papo ao vivo ocorre em formato de live, no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (9), às 19h, e será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira.  

Atualmente, a Biblioteca Juarez da Gama Batista, instalada no Espaço Cultural, em João Pessoa, e o Sistema Estadual de Bibliotecas promovem atividades regulares voltadas a pessoas cegas, para que haja mais integração deste público com o universo da leitura. O acervo foi inaugurado em 2018. 

Ana Lúcia Leite Santos é bibliotecária da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e representante da Rede de Leitura Inclusiva GT Paraíba, instituição que promove um diálogo constante sobre inclusão, acessibilidade e leitura acessível para as pessoas com deficiência.  

Suzi Belarmino é pedagoga, mestre em Educação, analista judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) na Paraíba.  

Beto Mello é cantor há quase quatro décadas, destacando-se na cena da música paraibana com quatro CDs lançados, ao longo desta trajetória. Durante o ano de 2020, conseguiu compor mais músicas e produzir material suficiente para quatro novos CDs. O primeiro deles, ‘Divina Parceria’, já foi lançado, estando em produção e finalização os CDs ‘Cartas e Canções’, ‘Das mil e uma noites’ e ‘Bertinho de Mituaçu’.   

O Funesc Entrevista faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (no YouTube: funescpbgov), das redes sociais da fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Palavras Chave

Cultura

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.