Início Cultura

‘Entrevista Funesc’ recebe a escritora Débora Gil Pantaleão e a atriz Raquel Ferreira

Escritora e atriz serão entrevistadas a partir das 19h desta sexta-feira (12), ao vivo no Instagram da Funesc
Débora Gil Pantaleão será uma das entrevistadas (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O programa Entrevista Funesc dá continuidade à programação do Mês das Mulheres, nesta sexta-feira (12). A escritora Débora Gil Pantaleão e a atriz Raquel ferreira serão entrevistadas pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, a partir das 19h, ao vivo no Instagram da Funesc. Neste mês de março, o projeto receberá apenas mulheres.

Raquel Ferreira

Radicada em São Paulo desde 2019, a atriz paraibana tem se destacado no teatro, cinema e televisão, inclusive em produções nacionais. Na TV, teve papel na série ‘Onde nascem os fortes’, da Globo, dirigida por Walter Carvalho e José Luiz Villamarim. Ainda na Globo, integrou a série ‘Segunda chamada’, dirigida por Joana Jabace.

‘Vereda da salvação’, com o Sertão Teatro, dirigido por Christina Streva; ‘Mercedes’, com o grupo Galharufas, dirigido por Paulo Vieira; e ‘Lisístrata, a greve de sexo’, com o grupo Bigorna, dirigido por Fernando Teixeira, são alguns de seus trabalhos no teatro. No cinema, destaque para ‘Velhos tempos’, de Kalyne Almeida, e ‘Sol alegria’, de Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira.

Débora Gil Pantaleão

Escritora e professora, Débora Gil Pantaleão é graduada e mestre em Letras pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente, cursa um doutorado sanduíche pela University of South Carolina, na cidade de Columbia, Estados Unidos. Ela possui sete livros publicados, sendo quatro de poesia, duas novelas e um livro de contos.

Débora é editora na Escaleras, editora independente, e atua também ministrando oficinas e cursos na área de Escrita Criativa, que ela classifica como um lugar de ação política. A partir dessa experiência, publicou o livro ‘Prosas de Oficina’, uma coletânea com textos de mais de 20 autores e autoras que participaram de seus cursos.

O Funesc Entrevista faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado – através da TV Funesc (canal no YouTube: funescpbgov), da Rádio Tabajara FM (105,5) e das redes sociais da Fundação (Instagram e Facebook) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Palavras Chave

8 de MarçoCultura
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.