Início Cultura

Entrevista Funesc recebe Pedro Faissal e Maurício Roberto

Bate-papo ao vivo acontecerá em formato de live, no Instagram da Funesc, às 19h
Foto: Reprodução/Instagram/funescgovpb

O cantor Pedro Faissal e o cineasta Maurício Roberto são os convidados desta sexta-feira (2) do projeto ‘Entrevista Funesc ’. O bate-papo ao vivo acontecerá em formato de live, no Instagram da Funesc, às 19h, e será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira.   

Pedro Faissal é cantor e compositor paraibano, vocalista e guitarrista da banda Pedro Faissal & o Meiofree desde 2007. O grupo já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira como Lobão, Cidade Negra, Ana Carolina e Biquíni Cavadão. Em 2019, Pedro Faissal foi finalista do II Festival de Música da Paraíba, interpretando uma canção de sua autoria: ‘Brasil Colômbia’.

Recentemente, lançou o EP ‘Relampejo’, definido como “rock alternativo de protesto e poesia musicada; samba rock da Parahyba e groove de beira mar”, disponível nas plataformas de streaming.

Maurício Roberto da Silva é professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem doutorado em Ciências Sociais Aplicadas à Educação pela Unicamp; pós-doutorado em Estudos da Criança, na Universidade do Minho (Portugal) e é um dos editores da revista Motrivivência, periódico científico da UFSC.

No cinema, dirigiu os curtas ‘Da Hora e seus meninos do Recife’ (2014); ‘Servidão Bambuzal’ (2020) e ‘Abelardooo, é hora de brincar’ (2021). Já publicou os livros ‘Trama Doce-Amarga: exploração do Trabalho Infantil e Cultura Lúdica’, ‘O Sujeito Fingidor’ e outros livros coletivos, além de diversos textos em revistas científicas.  

O Funesc Entrevista faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (no YouTube: funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Palavras Chave

Cultura

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.