Início Notícias

Epitácio Pessoa terá 40 abrigos em pontos de ônibus até maio

Medida vem depois da série de reclamações de usuários que não têm como se abrigar para esperar ônibus nas calçadas da via

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) disse nesta terça-feira (2) que vai implantar 40 novos abrigos ao longo da Avenida Epitácio Pessoa, nos próximos 60 dias. A iniciativa faz parte do projeto de requalificação da avenida, um dos principais corredores da cidade, e vem depois da série de reclamações de usuários que não têm como se abrigar para esperar ônibus nas calçadas da via.

Segundo a Semob, os novos abrigos têm cinco metros de largura, confeccionados com material leve e mais resistente às intempéries, com cobertura termo acústica, reduzindo o calor nos dias de sol mais intenso e atenuando o barulho nos dias de chuva. Há também acessibilidade para usuários cadeirantes.

“Iniciamos a instalação desses abrigos novos na Epitácio Pessoa e já estão em processo de montagem nos pontos de parada. Nossa expectativa é finalizar toda a instalação, no máximo, em sessenta dias. A população usuária vai perceber não apenas o bonito desenho dos abrigos, mas principalmente a sua funcionalidade, com mais conforto, segurança e acessibilidade para os cadeirantes, porque também é compromisso da nossa gestão assegurar que essas pessoas a cada dia tenham o seu direito garantido. Por isso, a nossa preocupação em sempre incluir esse público nos nossos projetos de trânsito e transporte”, disse o superintendente da Semob-JP, George Morais.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.