Início Pandemia

Equipes de saúde serão premiadas por desempenho da vacinação da segunda dose contra Covid-19

Avaliação será feita ao final de cada mês e terá como base os dados disponibilizados no registro de doses aplicadas
Vacinação em João Pessoa
Vacinação em João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (21), uma premiação para incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao longo dos meses de julho a novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. O anúncio ocorreu no programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual.
 
A avaliação será feita ao final de cada mês e terá como base os dados disponibilizados no registro de doses aplicadas (d2) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (PNI) e terá como critério de desempate a imunização de pessoas acima de 18 anos. 
 
Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde e deverão ser utilizados, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros. 
 
“O nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas, avançar na vacinação, fazer a busca ativa das pessoas acima de 60 anos que ainda não se vacinaram e que também não tomaram a segunda dose, incentivando todas as pessoas que estão envolvidas nessa ação contra a Covid-19, que se dedicam e vão se dedicar ainda mais com esse estímulo”, explicou o governador.

Palavras Chave

PandemiaVacina

Comentários

  • Dulce disse:

    Se houvesse vacina suficiente para aplicar pelo menos 14 horas por dia, poderia premiar, mas NÃO há. A aplicação vai de 8 ou 9 horas ao meio-dia e no máximo até 15h, e não é por falta de profissionais da saúde, é falta de vacina mesmo que têm chegado a conta gota

  • Dulce disse:

    Se houvesse vacina suficiente ovacionar pelo menos 14 horas por dia poderia premiar, mas NÃO há. A aplicação vai de 8 ou 9 horas ao meio-dia e no máximo até 15h, e não é por falta de profissionais da saúde, é falta de vacina mesmo que têm chegado conta gota

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.