Início Geral

Equipes d?o continuidade ?s visitas aos im?veis para combater o mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Prefeituras, deu continuidade, nesta segunda-feira (1), às visitas aos imóveis do Estado dentro das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, iniciadas no dia 5 de janeiro. O trabalho consiste na visita de equipes formadas pelos militares e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), de casa em casa, à procura de focos e criadouros do mosquito.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Exército participa com suas equipes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux. Já os bombeiros estão nos municípios de Conde, Alhandra, Malta e Monteiro. Nos outros municípios, o trabalho vem sendo realizado pelos Agentes de Controle às Endemias (ACE).

Na capital, o trabalho já foi realizado nos bairros Brisamar, Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, João Agripino e Pedro Gondim. Nesta primeira semana de fevereiro, a ação será nos bairros de Tambaú, Cabo Branco e Miramar. Nesta segunda-feira (2), as equipes estiveram no Mercado de Artesanato Paraibano (MAP).

O diretor de Vigilância em Saúde, Sílvio Ribeiro, que acompanhou as equipes, nesta segunda-feira pela manhã, disse que um dos grandes problemas dessas visitas são imóveis fechados. “Nestes casos, os ACEs retornam ao lugar até que a visita aconteça”, garantiu.

A atuação das equipes está acontecendo sempre em dias úteis, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com intervalo para o almoço das 11h30 às 13h30.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.