Escola Municipal de JP fica entre as tr?s primeiras em competi??o nacional de rob?tica

28
COMPARTILHE

Os alunos paraibanos da Escola Municipal Apolônio Sales, localizada no bairro Cruz das Armas, conquistaram o 3º lugar na Competição Brasileira de Robótica (CBR), categoria Dança com Robô, que foi realizada na cidade de Uberlândia (MG). O 1º e 2º lugares ficaram com os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. A Paraíba foi a melhor colocada nesta competição entre os estados do Nordeste. As modalidades fizeram parte da Competição Latino-Americano de Robótica (Larc).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na mesma categoria a Escola Municipal Moema Tinoco Cunha Lima, localizada no bairro Funcionários II, conquistou o 4º lugar.

Apolônio Sales apresentou o tema ‘Paraíba, terra de encantos e contos: eita terra boa’. Seis robôs mostram a cultura paraibana e os pontos turísticos como o Parque dos Dinossauros em Sousa.

“O nível este ano estava altíssimo. Nós trouxemos uma mala de tecnologia nos nossos conhecimentos. Estamos na expectativa do número de vagas para o mundial da Alemanha que será anunciada em janeiro. Caso sejam três vagas iremos para o nosso terceiro torneio a nível mundial”, falou o monitor de informática Thales Albuquerque.

Já na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), das 2.533 equipes que disputaram as seletivas regionais e estaduais, a escola da rede municipal Frei Afonso conquistou o 14º e 16º lugar e a Fenelon Câmara ficou em 21º lugar, na categoria Resgate Line, sendo as equipes mais bem classificadas da Paraíba.

Na categoria Resgate Maze, a Escola Municipal Moema Tinoco Cunha Lima conquistou o 6º lugar e a Antônia do Socorro Machado ficou em 8º lugar.

Menção Honrosa – Apesar de não ter conquistado o primeiro lugar a equipe Educdance, da escola Moema Tinoco, foi premiada com uma menção honrosa como o melhor projeto na categoria de dança. “Quando escutamos o anuncio de nossa escola ficamos bastante emocionados. Isso é uma prova de que nosso trabalho está no caminho certo. Infelizmente tivemos algumas falhas durante a apresentação, mas faz parte da competição”, disse o monitor de informática Josimar Bertoldo Belo.

Já categoria do Resgate Maze a escola Antônia do Socorro Machado recebeu a menção honrosa como melhor projeto.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas