Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Desfiles e eventos religiosos não terão recursos da PMCG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), por meio de nota, nesta sexta-feira (1º), informou que não irá destinar recursos em 2019 para três entidades responsáveis pela organização de eventos da cidade no período de carnaval. As organizações foram contempladas com convênios em 2018 e, segundo a prefeitura, o motivo da retenção é por falta de prestação de contas.

As entidades citadas são a Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas, que organiza os desfiles das escolas de samba do município, e as entidades religiosas: Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social e a Associação Obra Nova, ligadas diretamente ao ‘Carnaval da Paz’ na cidade.

Segundo o anúncio, as entidades também podem não ter conseguido cumprir os parâmetros básicos exigidos por lei para a perfeita instrução processual sobre a aplicação do dinheiro público junto aos órgãos de controle interno e externo do Município.

A prefeitura informou que, apesar das dificuldades econômicas, tem se esforçado, desde 2013, para que as responsáveis pelos eventos no período carnavalesco recebam o suporte financeiro do Município, enfatizando ainda que a regra de prestação de contas está dentro da lei e que as entidades já sabiam da regulamentação nesta relação de convênios.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.