Início Geral

Escolas municipais de Santa Rita terão sistema de monitoramento de segurança

Escolas da rede municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, passarão a contar com um sistema de monitoramento de câmeras e de patrulhamento de segurança. A novidade anunciada nesta sexta-feira (7) pelo prefeito Emerson Panta é uma iniciativa que vai beneficiar 42 unidades de ensino situadas em áreas de risco. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A assinatura simbólica do contrato de prestação do serviço aconteceu em solenidade na Secretaria de Educação e contou com a presença de gestores das escolas municipais. O sistema será implantado logo de início nas escolas, mas será estendido posteriormente para creches, CRAS, CREAS e unidades de saúde.

O monitoramento terá alarme de sensores nas unidades e câmeras 24 horas interligadas a um sistema inteligente, que captura informações minuto a minuto através do centro de operações de controle. Serão 800 câmeras espalhadas, além de patrulheiros em carros e motos fazendo a atividade preventiva.

A empresa prestadora do serviço será responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos, como também pelo treinamento de pessoal que vai operar o sistema, previsto para passar a ser usado em até 90 dias.

O gerente geral da empresa, Allan Monteiro, destacou que o sistema a ser montado nas escolas de Santa Rita já funciona bem em outros estados. “No Amapá, por exemplo, conseguimos uma redução significativa da violência e um importante combate às drogas e à exploração sexual infantil”, assegurou o gerente, acrescentando que em todos os casos é estabelecida uma parceria fundamental com as polícias Civil e Militar.

Para o prefeito Panta, esta ação vai garantir segurança do patrimônio e da comunidade, contribuindo para o desenvolvimento do trabalho pedagógico e administrativo nas escolas. “Mais do que inibir a violência, estamos defendendo a educação. Vamos proporcionar melhor qualidade do ensino para que professores, diretores, alunos, pais e familiares se sintam tranquilos sabendo que na escola há segurança e proteção”, afirmou o gestor.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.