Início Geral

Escritor paraibano lança duas ficções ambientais nesta quinta, em JP

O escritor Simão Farias lança romance e livro ilustrado na Academia Paraibana de Letras, às 17h desta quinta-feira (17), dentro da programação do projeto Pôr do sol literário. Segundo o autor, ‘Ode de Ana Maria’ é um romance fantástico sobre a luta da protagonista pelo terreno de sua morada e a tentativa de reunir os moradores do distrito em favor de sua causa. “A república, a modernidade e a democracia no Brasil não conseguiram resolver nossos problemas estruturais e históricos. O romance denuncia que sempre vivemos uma sobreposição de crises sociais e culturais, uma interferindo na outra e no meio ambiente”. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Já Memória de voos rasos e gravidades é um trailer ambiental que narra as lembranças das lutas de um passarinho e de seus antepassados pela sobrevivência durante a destruição do planeta Terra. “São fatos apresentados pelas maiores vítimas dos problemas ecológicos, os animais”. As ilustrações do livro são do paraibano Jorge Trujillo. As duas obras agradam adultos e o público infanto-juvenil, todos os amantes da literatura e preocupados com o meio ambiente. Ode de Ana Maria tem 141 páginas e Memória de vôos rasos e gravidades tem 44 páginas. As obras serão apresentadas pela escritora Neide Medeiros. Cada livro custa R$ 30.

Simão Farias é natural de João Pessoa. Também é autor de poemas, contos e roteiros de cinema. Seus livros de ficção são “De Literatura e Cinema” (2009), “Tramas de sujeitos e identidades” (2010), “Memória de voos rasos e gravidades” (2016) e “Ode de Ana Maria” (2016). O autor é professor na Universidade Federal de Roraima.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.