Início Geral

Espaço HQ de março tem programação voltada para o Dia Internacional da Mulher

A edição de março projeto Espaço HQ da Funesc traz uma programação com temas voltados para as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A primeira atividade será o “Estrogênio na Gibiteca”. A segunda edição do encontro só para mulheres, realizado na Gibiteca Henfil, acontece na quarta-feira (16). Em seguida, no sábado (19), está programada mais uma tarde de atividades na gibiteca, com Feira de Quadrinhos, jogo Quadrinhos e Ação e, finalizando o dia, um bate-papo com as quadrinistas paraibanas Rejane Alves, Paloma Diniz e Mariana Sales. Elas vão discutir o tema ‘Quadrinistas paraibanas, quem são e onde estão?’.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, o encontro deste mês tem como objetivo apresentar as quadrinistas paraibanas ao público, além de fornecer um ambiente de interação para mulheres com interesse comum em cultura pop. A ideia é manter sempre ativo o espaço para a divulgação e comercialização do trabalho autoral de quadrinistas locais. Todas as atividades acontecem dentro ou em frente à Gibiteca Henfil (submezanino 2).

Estrogênio na Gibiteca

Atividade voltada para mulheres interessadas em fazer ou consumir quadrinhos, videogame, animação, ficção especulativa, RPG, entre outros. Trata-se de um espaço aberto para interação e trocas que geralmente não acontecem em outros ambientes, em geral, onde há predominância de público masculino.

Feira de Quadrinhos

Nove mesas disponíveis para vender quadrinhos autorais, exemplares da própria coleção e outros itens relacionados, como estatuetas, camisas, adesivos; dando-se preferência à venda de HQs próprias. Não é necessário pagar nenhuma taxa e será feita uma seleção caso o número de inscrições exceda a disponibilidade de mesas.

Quadrinhos e Ação

Semelhante ao jogo “Imagem & Ação”, as adivinhações indicadas aos participantes deverão ser descritas na forma de histórias em quadrinhos. Serão formados grupos de acordo com a quantidade de pessoas presentes.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.