Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Espaço Mundo tem programação com rock, samba e forró neste fim de semana

Programação tem shows das bandas Gatunas e Fuga de Saturno, o grupo Agoiê e Forró Arrumadinho
espaço mundo
Centro Cultural Espaço Mundo fica no Centro Histórico de João Pessoa (Foto: Divulgação)

A programação deste fim de semana no Espaço Mundo vai mesclar rock, samba e forró. Estão na programação as bandas Gatunas e Fuga de Saturno, o grupo Agoiê e Forró Arrumadinho.

As entradas para os shows podem ser compradas antecipadamente, por R$ 15, pela página de venda de ingressos da casa.

Gatunas + Fuga de Saturno

Sexta é dia de rock no Espaço Mundo, com a presença de duas bandas lideradas por mulheres: Gatunas e Fuga de Saturno sobem ao palco a partir das 20h para apresentar seus novos trabalhos.

A banda Gatunas surgiu em 2017 e tem como objetivo principal a luta pelo protagonismo feminino no meio musical, tanto nos palcos quanto na produção em estúdio. Atualmente é formada por Ruanna Gonçalves (vocal e guitarra), Morgana Morais (vocal e contrabaixo), Marcondes Orange (bateria) e Adrielly Oliveira (teclado). O show desta sexta marca o lançamento de seu mais recente disco, “Meu Corpo Minhas Regras”.

A Fuga de Saturno explora a sonoridade do rock alternativo dos anos 90, com temáticas críticas e melodias marcantes. A banda iniciou as atividades em 2013, possui um EP homônimo de 2017 e em 2022 lançou dois singles contando com Dani de Paco (vocal), Bruno Dore (baixo), Hardman Sobrinho (bateria) e Luis Venceslau (guitarra).

Agoiê

O grupo Agoiê aterrissa no Espaço Mundo este sábado (21) para uma noite com todo axé do samba de terreiro! Para esquentar ainda mais os corações, a apresentação conta ainda com as participações especiais de Polyana Resende, Potyzinho Lucena e Francinete Melo.

Agoiê é formado po Helô Uehara, Cristiano Oliveira, Naomi, Mel Vinagre e Naldinho Repick e apresenta um repertório alimentado por pérolas da velha guarda do samba, afrosambas e músicas autorais com arranjos que exaltam a matriz afrobrasileira e as tradições de terreiros de umbanda e candomblé. Na língua iorubá, Agoiê significa “com permissão”, fazendo assim, referência à tradição afro-indígena e a sua relação com a história do samba e da música popular brasileira.

Forró Arrumadinho

No domingo, logo após o show de Os Gonzagas na Casa da Pólvora, o Forró Arrumadinho chega ao Espaço Mundo com o trio formado por Betinho Lucena (triângulo), Joab Dantas (sanfona) e Thiago Melo (zabumba) para celebrar o autêntico Forró Pé de Serra e esquentar os corações para os festejos juninos que se aproximam.

O evento tem início as 18h, com discotecagem arrasta-pé com DJ Samir.

Palavras Chave

João PessoaMúsica

Comentários

Luiz DeMIRANDA disse:

Nåo divulgaram o horário de apresentação do Agoiê

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.